Sexta-feira, 4 de Abril de 2008

Sporting empata em Glasgow

G. Rangers 0 - 0 Sporting

Rangers: McGregor, Broadfoot, Cuellar, Weir, Papac, Hemdani, McCulloch, Ferguson, Davis, Thompson e Darcheville (Nacho Novo, 71 m).
Treinador: Walter Smith.
Suplentes não utilizados: Alexander, Boyd, Burke, Whittaker, Dailly e Nasmith.
Disciplina: Cartão amarelo para Ferguson (12 m) e Weir (88 m).

Sporting: Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga, Grimi, Miguel Veloso, João Moutinho, Romagnoli, Izmailov (Pereirinha, 70 m), Liedson e Vukcevic (Yannick Djaló, 76 m).
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago, Gladstone, Pedro Silva, Adrien e Farnerud.
Disciplina: Cartão amarelo para Izmailov (20 m), Grimi (54 m) e Liedson (59 m).

O Sporting empatou a zero em Glasgow, diante do Rangers, na primeira mão dos quartos-de-final da Taça UEFA. Um resultado que lhe abre boas perspectivas para o encontro da segunda mão em Alvalade.

O Sporting procurava quebrar a tradição na Escócia – cinco derrotas para as competições europeias – e entrou muito concentrado e determinado, fazendo face ao jogo mais físico e robusto do Rangers. Na equipa verde e branca, Abel voltou à titularidade no lado direito da defesa, enquanto no ataque, Vukcevic fez dupla com Liedson.

A equipa de Walter Smith, não alterou o seu modelo (4x5x1) utilizando apenas um homem na frente – o francês Darcheville – e um meio campo povoado, tentando reduzir o espaço de manobra ao jogo mais apoiado do Sporting. O Rangers entrou a “pisar” os calcanhares ao «leão» (Liedson e Moutinho que o digam), mas a equipa de Paulo Bento mostrou-se sempre muito solidária, e nunca permitiu defensivamente grandes veleidades ao adversário.

O primeiro sinal de perigo foi dado por Grimi, numa subida do argentino pelo corredor, ao qual apenas faltou resposta afirmativa de Liedson. Motivado com a vitória no Old Firm do passado fim-de-semana, os escoceses quiseram impor o seu jogo, com lançamentos longos para o ataque, mas a defensiva «leonina» esteve irrepreensível durante toda partida.Um lance de Darcheville, ao minuto 12, foi a excepção, com o francês a fugir a Polga, mas Grimi acabou por resolver o perigo com um corte para canto.

O Rangers procurava o jogo directo, e defendia com muita gente, não deixando os «leões» esticarem as movimentações de Romagnoli e da dupla atacante. Mesmo assim, depois da meia hora, com Vukcevic mais solto, o Sporting voltou a impor o ritmo e chegou ao intervalo em crescendo, apesar de Rui Patrício ter sido chamado a intervir ainda num remate de longe de McCulloch.

Na segunda parte, as subidas de Grimi voltaram a criar desequilíbrios na estrutura escocesa, mas o jogo continuou muito equilibrado. Sem grandes lances de perigo junto das duas balizas, o encontro só voltou a ter alguma vivacidade no último quarto de hora. No melhor período ofensivo dos «leões», já com Djaló no lugar de Vukcevic (minutos antes Pereirinha tinha substituído Izmailov), o Sporting esteve perto de sair de Glasgow com algo mais do que um empate. Após duas boas combinações com Liedson, Djaló deu maior consistência atacante ao Sporting, e no último lance do jogo, o «levezinho» podia mesmo ter deixado os escoceses em maus lençóis na eliminatória. Um resultado positivo que deixa o Sporting em boa posição para resolver em Alvalade a passagem às meias-finais da UEFA.

Crónica in: Site Oficial Sporting

Avaliação da imprensa à prestação de Izmailov:

 

Tactitamente irreprensível, ajudou Abel na acção defensiva e tentou dar velocidade ao futebol leonino na saída para o ataque. Saiu aos 70 minutos. In: Jornal : "A Bola"

 

publicado por Izmailov7 às 21:17
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
31


.posts recentes

. Leão fura Metal(ist)

. Convocados para o Metalis...

. Izmailov iniciou a revira...

. Convocados para a desloca...

. Convocados para a recepçã...

.arquivos

. Março 2012

. Setembro 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Dezembro 2009

. Julho 2009

. Março 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

.links

.Facebook

Facebook Izmailov7
blogs SAPO

.subscrever feeds