Domingo, 10 de Agosto de 2008

Sporting vence Sampdoria e João Moutinho 'reconquista' adeptos

 

 

Ficha de jogo:

SPORTING: Rui Patrício (Tiago, 45 m); Abel (Caneira, 45 m), Tonel, Polga e Grimi (Ronny, 68 m); Rochemback (Veloso, 45 m), João Moutinho (Adrien Silva, 81 m), Izmailov e Romagnoli (Pereirinha, 45 m); Yannick Djaló (Tiuí, 68 m) e Derlei (Hélder Postiga, 45 m).
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Batista, Carriço e Pedro Silva.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Abel (19 m) e para Ronny (89 m).
Golos: Derlei (25 m), João Moutinho (80 m g.p.)
 

SAMPDORIA: Mirante (Fiorillo, 65 m); Campagnaro, Pieri (Bianco, 88 m), Stankevicius, Gastaldello, Accardi (Mustacchio, 79 m), Sammarco (Lucchini, 65 m), Palombo (Poli, 75 m), Bonazzoli, Franceschini (Ziegler, 58 m) e Delvecchio.
Treinador: Walter Mazzari
Suplentes não utilizados: Paladimo, Rossini, Eramo e Grieco.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Gastaldello (82 m). Cartão vermelho para Campagnaro (44 m).
 

Crónica: 

O Sporting venceu a Sampdória, por 2-0, num jogo em que Derlei e Moutinho aproveitaram bem dois grandes erros defensivos do adversário.
O sexto jogo de preparação do Sporting, frente à Sampdória, ficou marcado pela comemoração do quinto aniversário da inauguração do novo Estádio José Alvalade. A partida antecedeu o jogo oficial a contar para a Supertaça que vai colocar frente a frente, dia 16 de Agosto, "leões" e "dragões".
Paulo Bento voltou a utilizar o sistema táctico 4x4x2 losango, o sistema que a equipa conhece melhor e aquele que os novos jogadores terão de se adaptar mais rapidamente. No "onze", Patrício continuou a ser titular. A linha defensiva contou com Abel, Tonel, Polga e Grimi. Rochemback, João Moutinho, Izmailov e Romagnoli actuaram a meio campo e, depois, no último terço do relvado o técnico voltou a apostar na dupla Yannick Djaló e Derlei.
Nos minutos iniciais, o grupo de Mazzari, composto por jogadores muito possantes, teve alguma dificuldade em transpor a linha defensiva "leonina" mas, ao mesmo tempo, também o grupo de Paulo Bento não conseguia ter sucesso nas suas investidas. Nos primeiros 15 minutos a melhor jogada do Sporting aconteceu por insistência de Izmailov, mas o jogador acabou por escorregar na área adversária perdendo a possibilidade de rematar. O Sporting defendeu bem, juntou bem as linhas, não deu muito espaço, mas faltou-lhe alguma mobilidade nas movimentações sem bola. Mesmo assim, acabou por inaugurar o marcador, aos 25 minutos, naquela que foi a sua segunda jogada de perigo. No lance Romagnoli recuperou a bola a meio-campo, tocou para Derlei que amorteceu para Yannick Djaló. Este avançou alguns metros, devolveu a bola ao brasileiro que, finalmente, efectuou um remate cruzado, beneficiando de um enorme brinde de Mirante.
Aos 44 minutos, a Sampdória ficou reduzido a dez unidades quando o árbitro Pedro Proença se viu obrigado a mostrar o cartão vermelho a Campagnaro, depois deste ter entrado de forma muito dura sobre Rochemback.
Assim foi a história da primeira parte, mais conseguida pelos "leões", chegando ao intervalo a vencer por 1-0.

Segunda metade mais dinâmica:
No segundo tempo entraram de uma assentada cinco elementos na equipa "leonina": Tiago, Caneira, Veloso, Pereirinha, Hélder Postiga. Ficaram a descansar Rui Patrício, Abel, Rochemback, Romagnoli e Derlei.
Num jogo em que não houve muitas dificuldades do ponto de vista defensivo, na segunda parte foram criadas mais e melhores jogadas de ataque. O Sporting manteve a organização da equipa em losango, mas reentrou no jogo mais dinâmico e a imprimir mais velocidade às suas jogadas.
Ao minuto 66 a Sampdória quase consegue empatar, por intermédio de Ziegler, mas a bola passou ao lado do poste direito da baliza de Tiago.
Aos 79 minutos, o árbitro não assinalou uma grande penalidade, num lance em que o guarda-redes Fiorillo derrubou Tiuí. Mesmo assim, Tiuí ainda tentou marcar, mas não acertou no alvo. Depois, no minuto seguinte, Pedro Proença já não fechou os olhos ao momento em que, sem bola, Gastaldello derrubou Postiga na grande área italiana. A grande penalidade foi convertida com êxito pelo "capitão" João Moutinho.
Já nos minutos finais da partida, Tiago coloca em prática a sua experiência e evita que Mustacchio tivesse sucesso no seu remate. Acabou por vencer a equipa que mais trabalhou e que mais procurou o golo. Desta feita, pode dizer-se que os "leões" estão prontos para iniciar a época e para dar muitas alegrias a todos os sportinguistas.

                                                                                             In: Site Oficial Sporting Clube de Portugal


 

 

 

publicado por Izmailov7 às 14:52
link | favorito
De Blogs Ruben Amorim/Frederica a 10 de Agosto de 2008 às 16:47
Obrigado pelos comentários e pelo elogio ao Rúben, é bom para quem mantêm o site actualizado saber que há pessoas que acreditam no trabalho dele.
Sim, a apresentação foi ontem, tal como o post que também foi feito ontem. Estou a tratar da actualização de um novo post sobre o jogo de ontem. Estarás nos links do Blog assim que possível.

Beijinhos


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
31


.posts recentes

. Leão fura Metal(ist)

. Convocados para o Metalis...

. Izmailov iniciou a revira...

. Convocados para a desloca...

. Convocados para a recepçã...

.arquivos

. Março 2012

. Setembro 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Dezembro 2009

. Julho 2009

. Março 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

.links

.Facebook

Facebook Izmailov7
blogs SAPO

.subscrever feeds