Domingo, 21 de Setembro de 2008

Sporting é líder do campeonato

  

         

 

Ficha de jogo:

Sporting: Rui Patrício; Abel, Polga, Tonel, Caneira, João Moutinho, Rochemback (Miguel Veloso, 60 m), Romagnoli (Pereirinha, 81 m), Izmailov (Vukcevic, 45 m), Yannick Djaló e Postiga.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Ricardo Batista, Pedro Silva, Ronny e Tiuí.
Disciplina: Cartão amarelo para Hélder Postiga (14 m) e Miguel Veloso (88 m).
Golos: Hélder Postiga (33 m) e Romagnoli (49 m, g.p.).

Belenenses: Júlio César; Carciano, Alex, Matheus, Mano, Gabriel Gómez, Silas, Zé Pedro, Maykon (Vanderlei, 77 m), Wender (João Paulo, 79 m) e Porta (Roncatto, 70 m).
Treinador: Casemiro Mior.
Suplentes: Costinha, Edimilson, Vinícius e Júnior Negão.
Disciplina: Cartão amarelo para Mano (39 m) e Maykon (48 m).
 

Crónica:

O Sporting assumiu a liderança da Liga Sagres, vencendo o Belenenses em Alvalade por 2-0, com golos de Hélder Postiga e Romagnoli, este na transformação de uma grande penalidade. Nos «leões», uma novidade no onze em relação à equipa que jogou em Barcelona, com Hélder Postiga a surgir ao lado de Yannick Djaló, em virtude da lesão de Derlei. No Belenenses, Casemiro Mior apresentou uma estrutura defensiva com três centrais - Carciano, Alex von Shwedler e Matheus - e um meio campo muito povoado, tentando retirar capacidade de organização à zona intermediária dos «leões». No entanto, os desdobramentos entre Rochemback, Romagnoli e Izmailov – um dos mais activos na primeira parte até à lesão – apoiados na direita por Abel, iam dando sinal mais ao Sporting, até porque na frente, Postiga foi sempre uma dor de cabeça para os centrais do Restelo. O Sporting tentou chegar cedo à vantagem, mas entre o deslumbramento de Postiga – na primeira situação isolou-se mas atirou por cima da barra após excelente abertura de Rochemback – e a direcção errada nos remates de Izmailov e Polga, a formação azul lá foi conseguindo adiar o golo adversário. No entanto, ao minuto 33, Postiga foi mais rápido do que toda gente e agradeceu o passe de Djaló para abrir o activo em Alvalade, fazendo assim o seu segundo golo com a camisola verde e branca. Aliás, Postiga foi mesmo a figura do encontro com o Belenenses, mas já lá vamos.
A emoção viria a tomar conta de Alvalade ainda na primeira parte, quando Vukcevic foi chamado para o aquecimento, em virtude da lesão de Izmailov. O montenegrino entrou bem no jogo, ajudando o Sporting a guardar a bola, mas a tarefa dos «leões» ficou bem mais facilitada, logo no recomeço da partida. Novamente Postiga em foco, a ganhar um penalty a Maycon, que Romagnoli transformou em golo e teve o condão de serenar o colectivo. A perder por 2-0, o Belenenses tentou reduzir, apesar da pouca clarividência no último terço do terreno, mas Patrício não deixou que Silas e Mano recolocassem os azuis na discussão do resultado. Os «leões» embalaram para uma boa exibição, sempre com Postiga e Yannick Djaló em tom ameaçador para a baliza de Júlio César e podiam ter conseguido um resultado mais expressivo. Vitória justa do Sporting que coloca os «leões» na frente do campeonato antes do derby da próxima jornada.

In: Site Oficial Sporting Clube de Portugal
                         

 Entorse no joelho poderá afastar Izmailov do jogo na «Luz»

 

O russo Izmailov sofreu uma «entorse no joelho direito que o impediu de continuar» em campo frente ao Belenenses e está em dúvida para o derby com o Benfica, no próximo sábado. A lesão foi confirmada pelo médico do Sporting, Virgílio Abreu, no final do jogo.

«É uma lesão recente. Amanhã será reavaliado. Ocorreu numa disputa de bola em que o jogador colocou mal o pé. Está em dúvida para o derby, mas nesta altura não vale a pena especular sobre o tempo de paragem antes da reavaliação», sublinhou.

Quanto a Hélder Postiga, que acabou o desafio em dificuldades, o cenário é menos preocupante para o departamento clínico: «Tem um traumatismo nos gémeos, que provocou uma contractura. Mas não inspira cuidados especiais. Também vai ser reavaliado amanhã», explicou Virgílio Abreu.

Derlei e Grimi, que falharam a recepção ao Belenenses por não estarem nas melhores condições, igualmente serão reavaliados no regresso ao trabalho este domingo, de manhã, na Academia.

 

In: Mais Futebol

 

publicado por Izmailov7 às 12:55
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
31


.posts recentes

. Leão fura Metal(ist)

. Convocados para o Metalis...

. Izmailov iniciou a revira...

. Convocados para a desloca...

. Convocados para a recepçã...

.arquivos

. Março 2012

. Setembro 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Dezembro 2009

. Julho 2009

. Março 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

.links

.Facebook

Facebook Izmailov7
blogs SAPO

.subscrever feeds