Quarta-feira, 5 de Março de 2008

Empate no «derby» da capital

  

Sporting - 1
Equipa inicial: Rui Patrício; Abel (Purovic, 77 m), Tonel, Polga e Grimi; Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, Izmailov (Celsinho, 69 m) e João Moutinho; Rodrigo Tiuí e Vukcevic.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Stojkovic, Ronny, Adrien Silva, Farnerud e Glastone.

Disciplina: cartões amarelos a Abel (60 m), Gladstone (61 m), Grimi (62 m) e Purovic (90 m).
Golos: Vukcevic (10 m).

Benfica - 1
Equipa inicial: Quim; Nelson, Edcarlos, Katsouranis e Leo; Bynia, Maxi Pereira, Cristian Rodriguez (Zoro, 87 m), Di Maria (Sepsi, 74 m) e Rui Costa (Luís Filipe, 90 m); Cardozo.
Treinador: António Camacho.
Suplentes não utilizados: Butt, Mantorras e Makukula.
Disciplina: cartões amarelos a Katsouranis (52 m) e Binya (67 m). Cartão vermelho a Nelson (75 m).
Golo: Cardozo (40 m).

 

Crónica:

 

O Sporting empatou (1-1) com o Benfica, numa partida em que tem muitas razões de queixa da arbitragem de Paulo Paraty. Vukcevic marcou, aos dez minutos.

Com Vukcevic no lugar de Liedson, o atacante montenegrino começou, logo aos dois minutos, a «fazer estragos» no sector mais frágil da defesa contrária (Nelson e Edcarlos), aparecendo na «cara» de Quim, após iniciativa individual e assistência de Izmailov. Oito minutos depois, o golo veio materializar essa tendência, com Tiuí a cruzar da esquerda para o cabeceamento vitorioso de Vukcevic.

Frente à aparente inferioridade numérica no meio campo – do losango «leonino» ao 4x5x1 adversário – os jogadores ocuparam bem os espaços, incluindo os de compensação do lado contrário da bola, impedindo, desta forma, a variação de flanco, o que resultou no controlo dessa zona nevrálgica do terreno de jogo. Desta forma, o jogo não deixou de estar quase sempre junto à baliza encarnada, com o adversário apenas a conseguir responder aos 28 minutos, com defesa apertada de Rui Patrício a remate de fora da área de Rui Costa. Este lance veio trazer maior equilíbrio à partida, com o Benfica a conseguir chegar ao empate por Cardoso, após pontapé de canto, uma das várias decisões questionáveis de Paulo Paraty.

No regresso do balneário, a equipa treinada por Paulo Bento voltou a entrar melhor, com Tiuí (48 m) a rematar, descaído para a esquerda, contra o corpo de Quim. Dez minutos depois, Vukcevic foi travado dentro da área, sem a respectiva grande penalidade. O Benfica continuou a sua transição – lançamento longo para a cabeça de Cardozo, que deveria ter deixado o jogo na sequência da agressão a Tonel, que Paraty resolveu com bola ao solo – e o Sporting a procurar chegar rápido à baliza de Quim, quase sempre travados por falta a meio-campo.

Após, a inferioridade numérica causada pela agressão (74 m) de Nelson – que demorou três minutos a sair de campo – a Tiuí, o Sporting assumiu, definitivamente, o domínio do jogo, criando várias situações para finalizar, mas no resultado não se alterou.

 


Avaliações à prestação de Izmailov:

O fulgurante início sportinguista deveu-se, em grande parte, à sua acção. A jogar daquela maneira, o russo é um caso sério de cérebro, pernas, pulmão e influência exercida numa zona longe do centro de decisão do jogo. Conseguiu, na esquerda, tal como fizeram frente ao FC Porto, ser a mola impulsionadora da equipa. Saiu aos 70’, sem o peso relativo que chegou a ter. Falta-lhe ainda capacidade para a hora e meia. In: Record

 

Pecou onde Pereirinha também, o que tornou a coisa mais grave. É verdade que vem de lesão e ainda não terá ritmo, mas a sua quebra de produção, o apagamento da segunda parte (até à substituição), foi gritante. Fica um passe excepcional para Vukcevic obrigar Quim a uma das defesas da noite. In: A Bola

 

Foi um dos principais protagonistas da avalancha ofensiva quer marcou o primeiro quarto-de-hora da exibição leonina, aproveitando a falta de empenho defensivo de Di Maria e as dificuldades de Nelson para fechar o corredor. Os desequilíbrios que provocou no início foram desaparecendo com o passar dos minutos e foi o primeiro sacrificado pelo técnico na segunda parte. In: O Jogo

publicado por Izmailov7 às 18:19
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
31


.posts recentes

. Leão fura Metal(ist)

. Convocados para o Metalis...

. Izmailov iniciou a revira...

. Convocados para a desloca...

. Convocados para a recepçã...

.arquivos

. Março 2012

. Setembro 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Dezembro 2009

. Julho 2009

. Março 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

.links

.Facebook

Facebook Izmailov7
blogs SAPO

.subscrever feeds